ATENÇÃO: Todo e qualquer atendimento prestado via Sistema Único de Saúde (SUS) é totalmente gratuito em todas as etapas do processo assistencial.
Desta forma, se você está sendo atendido pelo SUS e recebeu algum contato telefônico ou mensagem no WhatsApp solicitando transferências bancárias, é um golpe!
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Nesse sentido, novamente, a Santa Casa do Rio Grande alerta a comunidade que não realiza nenhuma solicitação de transferência bancária para pagamentos por serviços disponibilizados pelo SUS.
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Todo e qualquer contato da Instituição sempre será realizado através de vias formais e números oficiais, atuando por meio de procedimentos seguros.
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Essa Instituição é regida pelos princípios da universalidade, integralidade e gratuidade do SUS, e respeita todas as condições legais de probidade administrativa, sendo que jamais solicitará ou exigirá de pacientes atendidos pelo SUS e/ou de seus responsáveis legais/acompanhantes o pagamento de exames, consultas, avaliações médicas, medicamentos e etc.
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No caso de desconfiança ou dúvida, orienta-se que, antes de qualquer ação, entre em contato em nossos canais de atendimento para confirmar as informações ou buscar auxílio através do telefone (53) 3233-7111 ou, pessoalmente, no setor de Ouvidoria.
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