Dando sequência a execução do Planejamento Estratégico da ACSCRG, neste fim de semana (sexta e sábado), a governança do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, promoveu, no auditório do Hospital de Cardiologia e Oncologia, o início de um ciclo de capacitações que abrangerá todas as lideranças da ACSCRG.
ㅤ
Nesta primeira capacitação foram os novos gestores médicos e adjuntos que estão a frente das seis (6) grandes áreas de atendimento do hospital – área paciente crítico, clínico, externo, oncológico e de diagnóstico e terapêutica.
ㅤ
A ação vem ao encontro da implantação do novo modelo de gestão, denominado “Santa Casa do Futuro”, e cumpre o cronograma das intenções estratégicas da governança, que tem como uma de suas linhas, inserir o médico na gestão hospitalar.
ㅤ
Foram 12h de treinamento sobre assuntos pertinentes à instrumentalização destes gestores (e seus adjuntos), que possuem um papel estratégico no processo de mudança da Santa Casa do Rio Grande.
ㅤ
Ao todo, 11 palestras foram proferidas por profissionais da instituição. Este ciclo foi um piloto, com um grupo reduzido, e nas próximas semanas será implementado com todas as lideranças e multiplicadores dos setores que compõem o hospital.
ㅤ
“Estes treinamentos são parte do processo de instalação de um modelo de gestão voltado para resultados, fundamental para o progresso da Santa Casa. Primeiro desenhamos um novo organograma, enxuto, moderno e inserindo os médicos na gestão, pactuamos com cada profissional e agora estamos os capacitando com a visão do modelo de gestão e as ferramentas que iremos utilizar para a busca de eficiência e a eficácia, comenta o superintendente, César Paim.
ㅤ
Contribuíram com o ciclo de treinamento o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira, o superintendente, César Paim, o diretor médico, Dr. Evandro Oss, a diretora assistencial, Luciana Feldens, a diretora de operações, Marlis Bergmann, o líder o setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Jorge Nobre, o líder do setor de Controladoria, Cleiton Souza, o líder do setor de Captação de Recursos, Eduardo Gazzola, a consultora especialista em faturamento hospitalar e comercial, Patrícia Rua e as advogadas que compõem o jurídico da instituição, Thais Tugne (trabalhista) e Carolina Juliano (cível).
Deixe seu comentário
Mais comentários