Com todas as restrições impostas pela pandemia, achar alternativas de acolhimento dos colaboradores e pacientes se tornou cada vez mais necessário. Neste contexto, a festividade da páscoa, que carrega um grande significado de renovação e união, não poderia passar em branco.
ㅤ
Na quinta-feira, 01, a Comissão de Humanização do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande realizou a entrega de kits de páscoa aos filhos dos colaboradores da instituição, os quais foram viabilizados através da iniciativa das voluntárias Manuela Maçada e Paula Maçada, com doações de diversas pessoas físicas e a da empresa “Cacau Show”.
ㅤ
Aproximadamente 300 crianças foram inscritas e beneficiadas com ação que teve como intuito adoçar com carinho a páscoa dos filhos dos colaboradores de todo o Complexo.
ㅤ
No sábado, 03, as vovós e vovôs do Pensionato Recanto dos Idosos – Pedro Bertoni e Madre Batista, tiveram uma atividade de desenho temático e receberam bombons da voluntária Priscila Ferreira. Já no domingo de páscoa, 04, foram entregues cestinhas com doçuras, confeccionadas pela Técnica de Enfermagem, Eva Lima, com auxílio de doadores.
ㅤ
Também no domingo, 04, os voluntários do grupo “Alegria das Pediatrias” trouxeram dois visitante especiais para alegrar as crianças hospitalizadas no Hospital Geral, na Unidade de Queimados.
ㅤ
Respeitando os protocolos de distanciamento, os coelhos da páscoa ficaram na porta da unidade fazendo danças ao som de músicas especiais enquanto a enfermeira do plantão entregou com muito carinho os doces trazidos por eles.
ㅤ
“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, buscamos viabilizar ações assim, que ofereçam carinho e gratidão aos nossos colaboradores e pacientes. Nesse contexto, agradecemos imensamente a Comissão de Humanização e todos os voluntários envolvidos para que isso se tornasse realidade”, comenta a direção/administração.
ㅤ
Observação: Todos os protocolos de segurança e higiene foram respeitados.
Deixe seu comentário
Mais comentários