Desde o início do mês, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande iniciou o andamento da implantação de um novo sistema de informatização.

Integrar todas as funcionalidades do gerenciamento de informações do hospital, atualmente disposto em seis sistemas diferentes, tornou-se uma necessidade latente, tendo em vista a importância de automatizar todas as funcionalidades em apenas um software de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP).

Através do sistema, desenvolvido pela empresa SPDATA (Serviço de Processamento de Dados LTDA), de Minas Gerais, todas as unidades do complexo (Hospital Geral, Hospital de Cardiologia e Oncologia, Hospital Psiquiátrico e Pensionato) e seus diferentes setores estarão interligados, garantindo uma maior eficácia no trânsito/pesquisa de informações, comunicação e na produtividade da instituição.

O EPR, incluso dentro do Planejamento Estratégico da administração, terá como foco a área assistencial, prontuário eletrônico, custos, controles administrativos, folha de pagamento, contabilidade, Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), Inteligência de Negócios (BI), entre outros.

“Este será um marco na informatização de nosso complexo hospitalar. O sistema irá garantir uma dinamização dos processos, agilidade nos acessos à informação, controle de produção e frotas, além de contribuir na tomada de decisões. Com certeza irá otimizar a produtividade da instituição e ter reflexos positivos em diversos setores” afirma a direção/administração.

Além disso, outro ponto positivo, que será possível através da informatização do sistema, é a diminuição de impressões físicas (de prontuários eletrônicos, prescrições, requisições e resultados de exames) e contato, o que contribuirá para a diminuição nos riscos de contágio durante a pandemia da COVID-19.

Esta semana os colaboradores da empresa SPDATA fizeram uma visita ao complexo e reuniram-se com os administradores da GV Consulting, Luciano Lopes e Cláudio Pirutti (neste ato representando a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato), e o setor de Tecnologia da Informação (TI) da instituição.

______

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)

Deixe seu comentário